26.8 C
Piçarras
quarta-feira 28 de fevereiro de 2024


Operação policial desarticula organização criminosa especializada no furto de caminhonetes de luxo

Ouça a Matéria

A Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), após investigação conjunta realizada com a Polícia Militar de Barra Velha (PMSC), cumpriu nesta quarta-feira, 6, cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão na cidade Barra Velha – em operação voltada à desarticulação de organização criminosa especializada em furto, adulteração e encaminhamento de caminhonetes de luxo para desmanches, outros estados e países vizinhos.

Criminosos atuam na região de Barra Velha

A Operação foi batizada por “Latronis”, que significa ladrão/mercenário, em Grego.  “No curso das investigações foi apurado que o grupo criminoso foi responsável pela subtração de aproximadamente 10 caminhonetes durante o ano de 2022 e 2023, algumas já adulteradas e em outras cidades de Santa Catarina”, explica o delegado, Diego Azevedo. A prisão ocorreu na terça-feira, 5, em razão da localização do integrante da organização naquele momento.

Das diligências foram apreendidos objetos e equipamentos que serão analisados pelos investigadores. Na residência de um dos investigados, foi apreendido munições de calibre.9mm e será autuado em flagrante pelo crime de posse de munição de uso restrito.

Armamento de uso restrito localizado em uma das residências

A Operação contou com o apoio da Delegacia da Comarca de Barra Velha, Delegacia da Comarca de Balneário Camboriú, Polícia Militar de Barra Velha e Polícia Científica da cidade de Balneário Camboriú. Além do apoio da PMSC de Balneário Camboriú, Guarda Municipal de Balneário Camboriú e Polícia Rodoviária Federal (PRF). As medidas cautelares tiveram o aval do poder judiciário.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você