25 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


PMSC prende suspeitos de assassinato cometido na Praia Alegre, em Penha

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da união de esforços das guarnições de Penha e Navegantes, prendeu na noite desta segunda-feira, 27, às 20h30, dois homens suspeitos de serem os responsáveis pela morte de Reginaldo Alves, conhecido como Alemão – assassinado uma hora antes trabalhando dentro de uma lanchonete, na Praia Alegre, em Penha.

Dupla foi presa em Navegantes e responderá pelo crime de homicídio doloso – Foto, PMSC

Os dois foram localizados em Navegantes, após intenso monitoramento ao veículo utilizado na fuga. “Ambos já haviam trocado de roupas, mas foi localizado dentro do automóvel uma munição de calibre 38”, pontou o capitão da PMSC de Penha, Fabrício Neves Murer. O moletom utilizado por um deles e a arma do crime foram achados posteriores.

“A Agência de Inteligência, juntamente com uma guarnição Ostensiva, diligenciou na região e localizaram o local onde o moletom e a arma de fogo haviam sido dispensados pelo autor. Informalmente, ambos confessaram o crime, sendo um o mandante e o outro o executor do crime”, acrescentou Murer.

Arma do crime foi localizada pelos policiais da Militar – Foto, PMSC

Segundo uma testemunha, a dupla entrou armada no estabelecimento, por volta da 19h30. R.A auxiliava o proprietário em um serviço de instalação de prateleiras na cozinha da lanchonete. Um dos suspeitos entregou e disparou ao menos seis vezes contra o homem, que morreu no local.

Após o crime, um veículo BMW passou pela avenida beira mar da Praia Alegre, em frente ao estabelecimento. O autor dos disparos estava no banco do carona, levando a crer que o crime foi cometido por essas duas pessoas – momento em que as buscas se iniciaram.

* A matéria foi atualizada às 15h03, com o nome da vítima


Seguindo a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada em 2019, as forças policiais pararam de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você