20 C
Piçarras
quinta-feira 12 de setembro de 2024


Polícia Civil investiga homem que agrediu paciente dentro do Pronto Atendimento 24h

O homem, que também esperava pelo atendimento médico, se irritou com o tempo de espera – em situação elevada diante de duas situações de urgência

Ouça a Matéria

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o comportamento e a agressão de um homem contra uma paciente que aguardava por atendimento no P.A 24h de Balneário Piçarras, na manhã desta terça-feira, 11. O homem, que também esperava pelo atendimento médico, se irritou com o tempo de espera – em situação elevada diante de duas situações de urgência – e causou um enorme tumulto, resultando ainda na tentativa de atropelamento de um trabalhador.

Funcionário quase foi atropelado pelo homem, que saiu em alta velocidade

Pelas imagens aos quais a reportagem teve acesso, o homem – que não teve a idade ou identidade reveladas – tenta ser acalmado por um funcionário da empresa de segurança terceirizada da Prefeitura. O trabalhador é empurrado. Na sequência, uma paciente se manifesta verbalmente e leva um tapa do agressor. A situação ganha contornos mais acalorados e o agressor foge do local.

Ele vai para dentro do seu carro, estacionado em frente ao P.A 24h. Ao sair em fuga – já que o funcionário do setor de segurança tentava evitar sua evasão até a chegada da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) – ele joga o automóvel em direção do trabalhador, que consegue desviar e evitar a colisão. Todas as imagens estão sob posse da Polícia Civil, inclusive as do circuito interno do P.A 24h.

A situação foi amplamente gravada e servirá para a Polícia Civil

A vítima da agressão física, testemunhas do ocorrido e funcionários registraram o caso em um documento interno da Secretaria de Saúde e por meio de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. A Prefeitura de Balneário Piçarras emitiu uma nota oficial esclarecendo a situação.

Em postagem em sua rede social, o homem disse que foi agredido e teve o celular quebrado por um dos funcionários do Pronto Atendimento. “Só queria o meu direito de atendimento desde as 8h com cólicas de rim, e pedi a prioridade que me cabe de direito e me deixaram até às 10h sem atendimento fui reclamar se rebelaram contra mim”. Ele também registrou um boletim de ocorrência após ser atendido no Pronto Atendimento 24h de Penha.

NOTA OFICIAL

Nesta terça-feira, 11 de abril, por volta das 9h20min, um paciente que aguardava atendimento no PA 24 de Balneário Piçarras agrediu uma paciente que estava na recepção da unidade de saúde. O agressor, conforme relatos da equipe de trabalho do PA, estava visivelmente transtornado e ameaçando verbalmente funcionários do pronto atendimento e demais pacientes.

O agressor chegou ao local às 8h37min e passou pela triagem do PA às 8h43min. Enquanto ele aguardava atendimento, os dois médicos de plantão foram acionados para atender um caso de urgência e iniciaram o procedimento de transferência de outro paciente, em estado grave, para o Hospital Marieta, em Itajaí.

O agressor, insatisfeito por ter que aguardar a situação de urgência encerrar, passou a gritar e a provocar funcionários do PA 24 horas, culminando na agressão que ele cometeu contra uma paciente que também estava no PA, aguardando atendimento.

Após o ocorrido, o agressor saiu do PA xingando e ameaçando as pessoas que estavam no local. Toda a ação foi registrada por uma câmera instalada na recepção do Pronto Atendimento.

A vítima da agressão física, testemunhas do ocorrido e funcionários da unidade de saúde registraram o caso em um documento interno da Secretaria de Saúde e por meio de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. As imagens da câmera de monitoramento foram entregues à Polícia Civil.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
AA
AA
1 ano atrás

Logo ele acha o dele…

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você