25.6 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Prefeitura de Barra Velha alerta para golpe de falsas guias pelo WhatsApp

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Barra Velha emitiu um alerta sobre golpistas se passando por servidores públicos e realizando falsas cobranças por WhatsApp. “O golpe envolve a emissão de guias falsas e tem sido identificado na região”, afirma o comunicado. O único canal de comunicação entre Governo Municipal e contribuintes ocorre pelo (47) 9 9187.4263.

“A Procuradoria enfatiza que não está enviando guias por meio do WhatsApp pessoal de servidores e destaca que toda comunicação oficial é realizada exclusivamente através do número oficial”, reforça a nota assinada pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura. O golpe envolve a emissão de guias falsas e tem sido identificado na região.

“Portanto, a população deve estar atenta a qualquer mensagem suspeita que solicite pagamento ou informações financeiras. O órgão orienta os munícipes a verificarem a autenticidade de qualquer comunicação antes de tomar qualquer providência, garantindo assim a segurança e a integridade das informações pessoais”, acrescenta a nota.

Em caso de dúvidas ou suspeitas, é recomendável entrar em contato pelo 47 0 9187-4263, ou diretamente com a Procuradoria Municipal, para confirmar a veracidade das informações.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você