O quarto assaltante envolvido no roubo de um veículo na tarde desta segunda-feira, 24, em São João do Itaperiú, morreu na tarde desta terça-feira, 25, em confronto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Após intenso trabalho de investigação do setor de inteligência, H.S.C foi localizado em sítio da Rua José Nazário Luiz, em Barra Velha.
“No dia de hoje chegou a informação de um possível local onde o mesmo poderia estar, sendo assim foi acionado as equipes supracitadas e deslocado até o local onde houve novo confronto e o masculino veio a óbito armado com uma PT 9mm”, informa a PMSC em nota oficial remetida à imprensa.
H.S.C conseguiu fugir do confronto ocorrido no dia anterior, em operação que buscava sua prisão e a de seus três comparsas. Ele estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por roubo mediante sequestro. No dia 24, R.A.S foi baleado no confronto e morreu. “R.A.S, de posse de um revólver efetuou ao menos três disparos, contra a guarnição que repeliu a injusta agressão, ocasião em que o suspeito veio a óbito”, frisa o comando barra-velhense. Ele era assaltante faccionado, com passagem por tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e homicídio
Os outros dois criminosos, G.G.G e M.R.B, que teriam dado apoio no roubo, foram pegos por populares e entregues a guarnição. Eles passaram pela audiência de custódia às 13h30 desta terça-feira, 25, momento em que o juiz de direito, Gustavo Schlupp Winter, converte a prisão do flagrante para preventiva – os mantendo na Unidade Prisional Avançada da cidade.
Segundo nota oficial da Polícia, os criminosos são suspeitos de outros crimes semelhantes e nesta segunda-feira, 25, roubaram um carro estacionando dentro de um condomínio, na cidade de São João do Itaperiú. Eles tentaram fugir pelo matagal, sem sucesso.