Quatro crianças – três meninos e uma menina de 4 a 7 anos – foram mortas na manhã desta quarta-feira, 5, dentro da creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, em Blumenau. Um homem de 25 anos, que se entregou no Batalhão da Polícia Militar, confessou a autoria do massacre. Outras cinco crianças foram feridas.
Segundo a Polícia Militar, o homem teria cometido os crimes com uma machadinha, após pular o muro da escola. Neste momento, ele está sob custódia da Polícia Civil. As forças de segurança e de resgate estão mobilizadas no local. Todas as crianças que estudam na unidade já foram retiradas do local. A identidade do suspeito ainda não foi oficialmente confirmada.
Em nota divulgada às 13h25, o Governo do Estado informou que “o estado de saúde das cinco crianças feridas no ataque é estável de acordo com os boletins médicos do Hospital Santo Antônio e do Hospital Santa Isabel”.
O delegado geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, afirma que equipes especializadas realizam uma vasculha no aparelho de celular do assassino.
O governador do estado, Jorginho Mello (PL), manifestou nota de pesar: “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”
O governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças.
O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também se pronunciou. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”.
Matéria atualizada às 14h20.
[…] Henrique de Lima (25 anos) seria o autor do massacre dentro da creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, em Blumenau – que ceifou a vida de quatro crianças com golpes de machadinha. A informação foi obtida pela […]
[…] A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras acaba de comunicar a suspenção das aulas do período vespertino desta quarta-feira, 5, e ao longo de toda a quinta-feira, 6. A decisão é medida preventiva após a tragédia na creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairr… […]
[…] A Secretaria de Educação de Penha, em alinhamento com as forças de segurança do município, determinou a suspensão das aulas nesta quarta e quinta-feira (5 e 6) em toda a Rede Municipal de Ensino. A decisão tem como base a tragédia da manhã de hoje (5), na creche particular Cantinho Bom Pastor… […]
[…] Velha confirmou há pouco que estão suspensas as aulas tem toda a Rede Municipal de Ensino – por decorrência da tragédia da manhã de hoje (5), na creche particular Cantinho Bom Pastor, no ba… Na segunda-feira, 10, as aulas retornam […]