26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Três homens são presos neste final de semana, em Balneário Piçarras

Criminal in handcuffs
Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu três homens neste final de semana (12 a 14), no bairro Itacolomi, Balneário Piçarras. Dois deles possuíam mandado de prisão pelos crimes de furto e roubo e um terceiro foi detido após descumprimento de medida protetiva de urgência dentro da Lei Maria da Penha.

A primeira ocorrência foi por volta das 19h de sexta-feira, 12, na Rua Gaivota, no Itacolomi, em Balneário Piçarras. Durante o cumprimento de um mandado de prisão, policiais militares levantaram informações de outro homem com mandado de prisão ativo e durante a noite conseguiram localizar o suspeito. “O foragido, chegou a tentar fugir, pulando muros e invadindo casas, mas foi detido logo em seguida. Foi constatado que o homem possuía mandado de prisão ativo pelo crime de roubo”, detalhou a PMSC.

Ainda na noite de sexta-feira, 12, às 21h, um homem foi preso pelo descumprimento de medida protetiva de urgência. A vítima, sua ex-companheira, havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça, e a justiça determinou que o autor não poderia se aproximar dela. “No entanto, ele foi encontrado alterado no portão da casa da mulher, ameaçando-a novamente. O homem foi preso pelo crime de descumprimento de medida protetiva e ameaça e conduzido à delegacia para procedimentos legais”, afirmou a Polícia.

Neste domingo, 14, por volta das 20h, a PMSC foi acionada para o atendimento de ocorrência em que “um homem havia sido detido por populares por tentar furtar uma residência”. Ao chegar ao local, os policiais verificaram que o suspeito havia sido flagrado tentando furtar uma casa e tentou fugir, pulando muros e invadindo casas, mas foi detido pela população. Foi constatado que havia mandado de prisão ativo contra o suspeito pelos crimes de furto e roubo.

Os três foram levados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. Seguindo a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada em 2019, as forças policiais pararam de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.

POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO 360 INFINITO

Na noite deste sábado, 13, a Polícia Militar de Penha, deflagrou a Operação 360 Infinito, com intuito de saturar de maneira dinâmica e simultânea diversas áreas da cidade de Penha.

A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas, cumprir mandados de prisão, realizar prisões em flagrante e retração da criminalidade violenta através de varreduras, fiscalizações em pontos críticos e áreas de risco, além de operações barreiras, feitas em pontos distintos da cidade.


Diversas pessoas suspeitas foram abordadas. Nas barreiras, com foco na operação Lei Seca e evitar embriaguez ao volante, dezenas de veículos foram autuados e apreendidos, inclusive motocicletas com escapamento alterado (torbal).

Dentre outros objetivos, a operação visou promover maior visibilidade às atividades típicas de Polícia Militar, reduzir os indicadores de criminalidade de ocorrências policiais e emergências, além de prestar pronta-resposta qualificada a incidentes de quebra de ordem pública.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você