Na tarde desta segunda-feira, 5, agentes da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), apreenderam menor de idade (17 anos) pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi apreendido na popular região da Querosene, no bairro Itacolomi.
As equipes realizavam diligências na região – já conhecida pela traficância de entorpecentes – que avistaram o adolescente “em atitude suspeita e apresentando sinais de nervosismo, em frente a um local já conhecido no meio policial como ponto de tráfico”, citou nota oficial da Secretaria.
Quando as equipes se aproximaram, “o menor tentou dispensar a droga, mas as equipes conseguiram abordá-la e com ela localizaram 14 pedras de crack, uma bucha de maconha e certa quantia em dinheiro”, reforçou a secretaria.
Além da apreensão pela suspeita de tráfico de drogas, o adolescente já possuía mandado de busca e apreensão por ato infracional. Após os trâmites cabíveis a adolescente foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Balneário Piçarras para os procedimentos legais de praxe e foi liberado, seguindo os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).