24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Balneário Piçarras: Esquema de receptação de veículos furtados é desvendado pela Polícia Militar

Ouça a Matéria

Uma ação coordenada pela Agência de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) desmantelou, nesta segunda-feira, 19, um esquema de receptação de veículos furtados em Balneário Piçarras. Após receber informações de uma fonte anônima, os policiais deslocaram-se até o bairro Lagoa, na área rural da cidade, onde localizaram duas camionetes escondidas.

“Uma delas estava registrada como veículo furtado em Itajaí, enquanto a outra, uma Hilux sw4, apresentava partes desmontadas em seu interior”, detalhou nota oficial da PMSC. No local, os policiais constataram que os veículos estavam em um rancho no final de uma rua, ao lado de uma fábrica de palmito. O proprietário do terreno confirmou ter alugado o espaço para dois indivíduos, que posteriormente foram identificados e qualificados nos autos.

” Uma das camionetes chegou recentemente, enquanto a outra já estava no local há cerca de 30 dia

“Ele relatou que uma das camionetes chegou recentemente, enquanto a outra já estava no local há cerca de 30 dias. Além disso, o homem informou que uma terceira camionete havia sido trazida e retirada pelos indivíduos”, acrescentou a nota da PMSC. A denúncia ainda aponta que o proprietário do rancho e sua esposa estariam cientes do esquema e colaboravam com os criminosos, abrindo e fechando o cadeado do local durante a madrugada.

O Setor de Inteligência da PMSC apurou que o casal utilizava seu próprio veículo, um Citroen C3 vermelho, para dar carona aos envolvidos nos furtos. “Diante das evidências, o masculino foi conduzido para a central de polícia civil em Itajaí para os procedimentos legais, enquanto as camionetes foram recolhidas ao pátio conveniado”, encerrou a PMSC

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você