24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Barra Velha: Líder de facção criminosa é presa por suspeita de homicídio

Ouça a Matéria

Foi presa na tarde desta quarta-feira, 20, em Barra Velha, uma mulher apontada como líder de uma célula criminosa na cidade, ligada ao PGC. Identificada pelas iniciais M.T, ela foi detida no bairro Quinta do Açorianos em cumprimento de mandado de prisão em que é apontada como autora de um homicídio cometido em 2019, também em Barra Velha.

Na operação, L.F.E.da.S também foi preso por suspeita de tráfico de drogas, tipificação pela qual M.T também foi atuada durante a ação desencadeada pelas Polícias Militar e Civil. O crime de homicídio teria sido motivado por uma disputa na gerência do tráfico de drogas da região, apontam os setores de inteligência e investigação das Polícias.

Ela vinha sendo monitorada, momento em que os “polícias flagraram uma movimentação de usuários de drogas chegando e saindo do local, inclusive a feminina suspeita foi flagrada pelos agentes andando no pátio da residência onde ocorria a traficância”. As equipes entraram na residência e iniciaram as abordagens.

“No imóvel foi franqueada a entrada e os policiais lograram êxito em abordar a feminina suspeita e outro homem, no quarto localizado nos fundos da residência, vale ressaltar que um dos policiais viu algo ser arremessado pela janela do quarto dos fundos no momento que os militares adentraram”, detalhou nota oficial da Polícia Militar.

Na residência, 39 gramas de maconhas e R$ 189 em “espécie sendo células trocadas oriundas da comercialização de drogas, três celulares foram apreendidos para ficar a disposição de perícia policial para corroborar com as investigações”. Os policiais também acharam o conteúdo arremessado para fora: 45 gramas de cocaína.

Ambos os detidos foram encaminhados a Central de Flagrantes da Cidade de Itajaí juntamente com os objetos apreendidos para que a autoridade policial possa tomar os procedimentos cabíveis.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você