As buscas pelo pescador de Barra Velha, O.J.S (56 anos) entram em seu sétimo dia. Nesta terça-feira, 16, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) concentram seus trabalhos no Rio Itapocu, onde no último domingo, 14, um corpo foi avistado.
“Continuam as buscas devido a termos sido acionados para um resgate de um corpo que foi visto no Rio Itapocu, no domingo (14), o qual não foi ainda localizado”, detalho o capitão do CBMSC, Jonas Lemos Talaisy.
O capitão acrescentou que a corporação trabalha com a hipótese de que “que esse corpo que foi avistado não se trata do pescador desaparecido, em virtude do local onde ele foi avistado (no Rio Itapocu, cerca de dois quilômetros da foz do Rio). Porém, até o momento não fomos acionados para qualquer outro desaparecimento em mar/rio aqui na região de Barra Velha”.
No domingo, 14, o major Filipe da Silva Daminelli, afirmou que o CBMSC recebeu informação sobre o avistamento de “um corpo com características masculinas ao longo do Rio Itapocu o qual consideramos haver a possibilidade de ser o que buscamos, informado por solicitante. Recebemos imagens confirmando a presença do referido corpo”.
O. J. S está desaparecido desde a manhã de terça-feira, 9, quando sua embarcação foi localizada à deriva entre Barra Velha e Balneário Piçarras.
CBMSC ENCERRA BUSCAS EM SÃO FRANCISCO DO SUL
A corporação também trabalhava na localização de uma embarcação desaparecida desde segunda-feira, 8. Duas pessoas estavam a bordo. “Em São Francisco do Sul, como não houve mais nenhum novo indício dos desaparecidos desde o início das nossas buscas, elas foram suspensas e as buscas estão neste momento a cargo da Marinha do Brasil”, finalizou Talaisys.