23.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


BR-470 está totalmente interditada no km 143, em Rio do Sul

Ouça a Matéria

A BR-470 está totalmente interditada no quilômetro 143, na cidade de Rio do Sul. O bloqueio, confirmado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), decorre de uma enorme cratera que se formou na pista por conta da chuva desta madrugada (14). “O DNIT, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), já sinalizou o local bloqueando o trânsito em ambos os sentidos. Não há previsão para reabertura”, informou nota oficial do DNIT. Um veículo caiu no local durante a madrugada. Os passageiros não se machucaram.

Já em Ascurra, quilômetro 90,5, a pista apresenta fissuras e o trânsito também está bloqueado.


Rotas de trânsito alternativo à BR-470, no trecho do KM 143 em Rio do Sul

  • No sentido oeste para o leste, entrada trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Não recomendado para veículos pesados. Para o sentido leste-oeste, uso no sentido contrário.
  • Entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso. Não recomendada para veículos pesados.
  • Trânsito de caminhões pesados devem dar preferência por utilizar a BR-282
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
BR-470 em Rio do Sul tem novo deslizamento de terra
1 mês atrás

[…] local, equipes trabalhavam para recuperar a pista após o deslizamento da madrugada do dia 14, após fortes chuvas na região. Na ocasião, o motorista não percebeu a cratera a acabou caindo. […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você