25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Com mandado de prisão pelo não pagamento de pensão, homem é preso ao inventar o próprio sequestro

Foto, PMSC
Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) cumpriu neste domingo, 4, em Balneário Piçarras, mandado de prisão em decorrência do não pagamento de pensão alimentícia. O fato inusitado se deu no acionamento da corporação, que apurava um suposto sequestro no qual o homem tentava enganar a própria mãe para obter R$ 2 mil. O homem estava sob efeito de drogas ilícitas.

“Após uma rápida consulta, a guarnição policial descobriu que havia um mandado de prisão expedido contra o abordado, emitido pela 1ª Vara de Balneário Piçarras. Contudo, foi dado voz de prisão ao homem, sendo encaminhado ao Complexo Penitenciário de Itajaí, onde ficará à disposição da justiça”, explicou a PMSC, em nota oficial. Ele foi detido após invadir diversas residências, afirmando estar sendo perseguido após conseguir fugir do cativeiro.

A PMSC foi acionada pelos moradores no bairro Itacolomi com relatos de que um homem em visível estado de agitação pulando de residência em residência, alegando ser perseguido. No local, os policiais identificaram o homem. Ele afirmou que estava em uma casa de veraneio alugada, onde teria sido abordado por seis homens exigindo dinheiro sob ameaça física.

“Diante da situação, o homem afirmou que planejava solicitar uma transferência de 2 mil reais para sua mãe, por meio de um Pix, para atender às demandas dos agressores. No entanto, ele conseguiu escapar da casa de veraneio, localizada em uma rua próxima, pulando por várias residências até chegar à rua que foi abordado”, detalhou a corporação piçarrense.

Durante a abordagem, os policiais observaram “claros sinais de que o masculino estava sob efeitos de entorpecentes, incluindo inquietação, falta de controle motor e espasmos faciais. Embora tenha negado o uso da substância inicialmente, durante o decorrer da ocorrência, ele acabou confessando”, informou à PMSC.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você