25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Comando geral da PMSC realiza visita técnica ao Centro de Controle Regional de Videomonitoramento de Barra Velha

Ouça a Matéria

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, realizou visita técnica ao Centro de Controle Regional de Videomonitoramento de Barra Velha. Na ocasião, conheceu o projeto piloto implantado na região e que cria uma rede digital de segurança com a leitura automática da placa de veículos.

O projeto é da 3º Comando Regional de Polícia Militar de Balneário Camboriú e que tem a inclusão de 17 municípios. O projeto tem por objetivo incluir diretrizes de ordem pública através dos planos diretores das cidades, proporcionando a contenção da criminalidade.  Em Barra Velha, o projeto começou em dezembro, com a instalação de câmeras OCR.

Visita ocorreu na última sexta-feira, 19

“O cercamento entre os 17 municípios, operando com uma única plataforma tecnológica, fortalecerá a segurança e quem ganha com esse resultado é a população e, devido ao excelente resultado da operação, nós estenderemos aos demais bairros do município, proporcionando maior segurança aos nossos munícipes e também aos nossos visitantes”, enfatizou o prefeito da cidade, Douglas da Costa (PL).

O projeto também já foi apresentado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), à OAB, CDL de Barra Velha e São João do Itaperiú, Polícia Civil e aos poderes executivo e legislativo de São João do Itaperiú.  

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você