28.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Homem é preso em flagrante após assassinar o tio com golpes de lajota

Ouça a Matéria

O suspeito de ter assassinado o próprio tio na madrugada desta segunda-feira, 1º de janeiro, em Balneário Piçarras, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Santa Catarina (PC/SC). Ele foi detido nas primeiras horas da manhã de hoje, após quatro testemunhas terem confirmado que o sobrinho ceifou a vida do tio com golpes de lajota. O crime ocorreu em uma residência da Rua 1.240, Centro.

Segundo a PC/SC, “na Delegacia, foram ouvidas quatro testemunhas, parentes de autor e vítima, as quais sustentaram que o sobrinho tentou invadir a residência do tio, nessa madrugada do dia 1º de janeiro”. Num primeiro momento, ele foi contido, mas retornou e cometeu o bárbaro crime.

Criminoso foi contido na primeira tentativa do crime – Foto, PC/SC

“O suspeito foi repelido e se retirou do local, porém retornou quando a vítima já estava dormindo. Nesse momento, munido de uma lajota, o suspeito desferiu golpes na cabeça da vítima, que morreu no local”, detalhou nota oficial da PC/SC. Após verificação da procedência das informações preliminares a Polícia Civil foi ao seu encontro e lhe deu voz de prisão.

O suspeito foi indiciado pela prática de homicídio qualificado pelo motivo fútil, pelo meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima. A Polícia Civil encaminhou o indiciado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, na Canhanduba. Nesta terça-feira, 2, passará pela audiência de custódia com o Poder Judiciário.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você