27 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Homem que furtou cadeira de rodas para pedir esmolas é preso em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras localizou na manhã desta sexta-feira, 8, que havia furtado uma cadeira de rodas da Secretaria de Saúde. Ele estava nas proximidades e foi preso em flagrante utilizando o equipamento para pedir esmolas. O homem não possuía problemas de mobilidade.

“Visualizamos o masculino a, aproximadamente, 80m adiante, pedindo esmolas. Abordamos. Pedi licença ao senhor que estava fazendo a doação e ainda disse ao suspeito: Levanta-te e anda!”, disse o secretário de Segurança Pública, Paulo Debatin. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada e procedeu com a prisão.

O doador xingou o homem ao ver que ele não tinha nenhuma redução de mobilidade ou deficiência. “Foi dada voz de prisão e acionamos a PM. Estamos na Central de Plantão Policial aguardando atendimento para lavrar o flagrante”, acrescentou o secretário, por volta das 13h45.

A Secretaria de Segurança Pública foi acionada pelo vereador Lucas Maia (MDB) e a secretária de Saúde, Susana Perinotti. “Quando passávamos em frente à Secretaria de Saúde fomos abordados pelo Vereador Lucas e pela Secretária de Saúde informando que um masculino havia furtado uma cadeira de rodas há poucos minutos”, finaliza Debatin.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você