22 C
Piçarras
segunda-feira 14 de outubro de 2024


Localizada aeronave que caiu entre Itapoá e Garuva

Ouça a Matéria

Uma aeronave de pequeno porte caiu no fim da tarde desta segunda-feira, 3, na localidade de Barrancos – região limítrofe dos municípios de Itapoá e Garuva. Vindo de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis (SC), ainda por motivo não confirmado, ela optou por um pouso no aeroporto de Joinville – mas arremeteu e acabou caindo na sequência. Duas pessoas morreram.

Neste momento, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) atua para chegar ao local e retirar as duas vítimas fatais – que ainda não foram identificadas. A Polícia Científica de Santa Catarina também foi acionada para iniciar o trabalho pericial. A Força Área Brasileira (FAB) também está atuando na ocorrência. Conforme dados da plataforma flightaware.com, a queda ocorreu às 17h38.

Dados da plataforma mostram o plano de voo

“Segundo informação (a confirmar), por motivo ainda desconhecido, optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na localidade de Barrancos (Torno do Pinto), região limítrofe dos municípios de Itapoá/Garuva”, afirmou o major dos Bombeiros, Filipe da Silva Daminelli. Os destroços foram localizados por volta das 5h desta terça-feira, 4.

Aeronave foi localizada por volta das 5h desta terça-feira, 4

A aeronave era do modelo Beech 95 B55 Baron e está em um local de difícil acesso. “Duas vítimas, ainda não identificadas, encontradas em óbito. A FAB, atrás do Salvaer, foi acionada e está pronta para remoção dos destroços, aguardando apenas a remoção dos corpos e perícia a ser procedida pela Polícia Científica. O local é de difícil acesso (queda de ribanceira)”, reforçou o major.

Ao Portal G1SC, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), disse que “a aeronave não pode realizar taxi aéreo e está com a situação de aeronavegabilidade regular”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você