23.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Luiz Alves: Homem é resgatado após queda em cachoeira

Ouça a Matéria

Neste sábado, 2, um homem foi resgatado após sofrer uma queda de uma cachoeira no bairro Braço Serafim, em Luiz Alves. A lesão aparente era de membro inferior esquerdo, na altura do tornozelo, e o masculino havia sofrido convulsão. Diante do difícil acesso ao local, o homem precisou ser retirado de helicóptero.

Equipes chegaram até a vítima por terra e realizaram a avaliação do caso. Definiram que “a melhor abordagem seria a retirada com uso do triângulo de resgate, suspenso pela aeronave”, informou nota oficial do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC).

Este procedimento visou garantir a integridade do paciente no resgate, bem como dos Bombeiros, eis que o acesso ao local se dava por pedras escorregadias e demandava desníveis importantes. A aeronave efetuou pairado sobre o paciente e o socorrista, que já haviam sido previamente preparados, e realizou a extração até o local onde o Samu.

Ele foi atendido e passou por avaliação de ultrassom, buscando identificar eventuais lesões internas com sangramento. “Não sendo observado sinais de gravidade no caso, o paciente foi encaminhado ao Hospital de Luiz Alves para tratamento definitivo de suas lesões”, encerrou a nota do CBMSC.

Participaram do resgate o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em parceria com o SAMU Aeromédico (SES/SAMU) e em conjunto com o Auto Socorro de Urgência (ASU) 474 do CBMSC de Luiz Alves.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você