24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Motorista embriagado derruba nove motos e é preso após ameaçar policiais

Ouça a Matéria

Embriagado, um motorista (G.S, 59 anos) colidiu contra nove motocicletas estacionadas na rua Inácio Francisco de Souza – em frente ao pórtico de acesso de funcionários do parque Beto Carrero World. O acidente ocorreu no final da tarde deste domingo, 25, momento em que ele foi preso após ameaçar os policiais militares.

Conhecido morador do bairro do Gravatá, ele guiava um a Fiat Uno Mille EP (azul). “O condutor apresentava nítidos sinais de embriaguez, como bafo etílico, vestes desalinhadas, andar cambaleante, falante, agressivo, agitado, dentre outros e já havia tentado se evadir do local”, cita nota oficial da Polícia Militar.

G.S é bastante conhecido no bairro de Gravatá

Ele se negou a realizar o teste do bafômetro. Foi autuado administrativamente por recusar-se a se submeter ao teste de alcoolemia, previsto no artigo165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja multa é de R$ 2934,70 (infração gravíssima, multiplicada por 10). Ele também responderá pelo crime.

Por estar agitado e tumultuando o registro da ocorrência e ainda, não colaborar com os policiais, resistindo a abordagem, foi solicitado diversas vezes que se contivesse e, por ter tentado fuga, em dado momento foi algemado e colocado no compartilhamento de detidos da viatura, momento em que disse a um dos policiais: “Eu vou mandar te matar”.

Foi então dado voz de prisão ao condutor pelo crime de Ameaça, razão pela qual foi conduzido à delegacia, tendo sido autuado também por essa infração.

O acidente foi registrado e os proprietários das motocicletas avariadas passarão a buscar seus direitos de reparação junto ao condutor, que deverá indenizar os consertos.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você