A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu nesta quarta-feira, 5, em Penha, um homem que havia mostrado uma pistolada para um cidadão após ser questionado por ter estacionado seu veículo em um local irregular – dois dias antes. O veículo, a pistola e o condutor foram localizados no bairro Gravatá.
O fato se iniciou no dia 3, quando “a PMSC foi acionada na Rua Júlia da Costa Flores (Gravatá) depois de um homem ter estacionado irregularmente seu veículo Ford Fiesta prata. Ele foi admoestado por um terceiro e mostrou a arma ao cidadão, que acionou a PMSC”, detalhou nota oficial da corporação de Penha.
Ele fugiu do local, mas os policiais iniciaram as diligências para localizado. “Nesta quarta-feira, 05, o veículo foi abordado no bairro Gravatá, Penha sem que o condutor esboçasse reação. Durante as buscas, se localizou dentro do automóvel, uma pistola, calibre 380, municiada com 10 munições”, reforça o comunicado oficial da PMSC.
O abordado foi detido e autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido. Ele permanece à disposição da justiça para ser processado.