16.7 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Mulher com medida protetiva contra o ex-marido volta a ser agredida; ele foi preso

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu nesta terça-feira, 11, em Penha, um homem pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência – obtida por sua ex-esposa. Ele foi detido em um centro de educação infantil, do bairro de Santa Lídia, local onde buscou refúgio após dois homens defenderem a mulher agredida.

Conforme nota oficial da PMSC, o “autor dos fatos agrediu a ex-esposa, que tinha medida protetiva contra ele. Dois homens a defenderam e ele buscou refúgio em um estabelecimento de ensino, onde foi preso em flagrante”.

A PMSC informou que ele foi à casa da ex-esposa sem saber que ela estava em casa, pois estava em seu dia de folga no trabalho. “Houve discussão entre ambos e ele a agrediu. Dois homens que teriam visto a cena, a defenderam e agredido o autor dos fatos, que fugiu em direção à escola”, acrescentou a corporação.

O ex-marido, autor da violência doméstica, se refugiou dentro da creche e os homens deixaram o local antes da chegada dos policiais. Houve discussão no local. O autor dos fatos foi preso em flagrante pelo crime de Descumprimento de Medida Protetiva e foi conduzido à Delegacia de Polícia para ser autuado em flagrante.

“Importante deixar claro que a situação não ocorreu na escola e o fato não tinha qualquer relação com o estabelecimento de ensino. Também não há confirmação de emprego de armas de fogo na situação, sendo que imagens de câmeras mostram claramente apenas uma discussão em que dois homens estão do lado de fora da creche discutindo com o autor, que estava pelo lado de dentro. O vídeo não mostra armas de fogo”, garantiu a PMSC.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você