25.6 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Penha: Guarda-vidas salvam três banhistas que se afogavam

Ouça a Matéria

Três banhistas foram salvos neste domingo, 11, em situações de afogamentos em praias de Penha. Os resgates ocorrem nas orlas de Armação e Saudade, momento em que os guarda-vidas conseguiram salvar suas vidas.

LEIA
Corpo de Bombeiros reforça dicas para um banho de mar mais seguro

Na Praia de Armação, um banhista de 23 anos foi resgato às 12h47. Ele foi encontrado já na faixa de areia “inconsciente. Segundo informações, vítima de afogamento grau 3 resgatado ainda consciente, apresentando muita espuma. Veio a ficar inconsciente alguns instantes depois”, citam os Bombeiros Militares.

Familiares também relataram que paciente fez ingestão de bebida alcoólica antes de entrar no mar. Por precaução, foi levado para o Pronto Atendimento 24h.

Já na Praia da Saudade, à 18h, um homem de 48 anos entrou no mar para tentar salvar o banhista de 74 anos. Ambos acabaram sendo arrastados pelas correntes. “Logo em seguida salvos pela equipe de guarda-vidas civis. Segundo informações, a primeira vítima apresentou espuma durante o resgate caracterizando grau 3 e a segunda vítima apresentou elevada exaustão devido a tentativa de resgate”, detalhou os Bombeiros.

Os pacientes, que estavam conscientes e orientados, foram prontamente atendidos pela equipe médica do Helicóptero Arcanjo-03 e pelas guarnições dos Bombeiros Militares e dos Bombeiros Voluntários de Penha.  Após procedimentos e regulação pela equipe médica do SAMU, os pacientes foram conduzidos para o pronto-atendimento de Penha.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você