23 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Penha: Homem é preso por sequestro e cárcere privado de menino de 8 anos

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Penha (PMSC) prendeu na última sexta-feira, 16, um homem (47 anos) acusado de pelos crimes de sequestro e cárcere privado contra um menino de 8 anos. O fato ocorreu por volta das 11h, quando a criança e sua mãe buscavam por atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro de Armação. O homem e a criança, ilesa, foram localizados momentos depois pela própria mãe e por uma servidora pública, que acionaram os policiais.

Segundo a PMSC, “a mãe da criança informou aos militares que ela e seu filho se utilizam dos serviços de saúde prestados na unidade e enquanto aguardavam atendimento, sem que ela percebesse, um homem desconhecido, sem seu conhecimento e anuência, colocou a criança no carro e saiu em sentido ignorado”. Uma servidora notou o fato e, por conhecer o homem – também paciente na unidade – informou o endereço da residência.

Com as informações cadastrais do homem, a mãe e a servidora se “deslocaram até a residência do suspeito e constataram que a criança estava de fato na casa do suspeito, sendo recuperada ilesa pela mãe e pela servidora pública”, detalhou a nota oficial da PMSC. O homem foi preso em flagrante delito e foi conduzido à delegacia de Polícia de Balneário Piçarras. Ele foi levado ao Complexo Prisional do Vale do Itajaí, no bairro de Canhanduba, onde permanece à disposição da Justiça.

Em sua defesa, o autor, morador do bairro Armação, informou que levou a criança parar passear em sua casa para ver os animais que cria, e justificou não ser uma pessoa estranha, uma vez que seu cadastro estava registrado na unidade de saúde. A mãe da criança reafirmou não conhecer o suspeito e não o havia autorizado e sequer estava ciente do tal “passeio”.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você