A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu nesta segunda-feira, 15, em Penha, dois suspeitos de terem arrombado um veículo para subtrair uma série de itens do seu interior – em crime ocorrido dia 12. O carro que eles usaram no crime foi flagrado transitando em Balneário Piçarras, momento em que eles foram perseguidos até a detenção.
Segundo nota oficial da PMSC, os criminosos (29 e 41 anos) estacionaram seu veículo ao lado de uma Kombi e a arrombaram. Roupas, ventilador e dinheiro foram furtados do interior. Policiais diligenciaram junto aos vizinhos e obtiveram imagens de câmeras e perceberam que toda a ação fora registrada.
As imagens mostraram o modelo e a placa do veículo utilizado pelos suspeitos. A Polícia Militar passou a levantar informações sobre o caso. No final da tarde de segunda-feira,15, por volta de 18h, policiais faziam buscas quando verificaram o veículo das imagens do furto transitando por Balneário Piçarras.
Ao perceber que seriam abordados, a dupla empreendeu fuga deslocando-se em direção ao município de Penha. Os ocupantes tentaram dispensar uma mochila, arremessando-a pela janela do veículo. Policiais militares realizaram um cerco e acompanharam o veículo até o bairro Santa Lídia, onde foi abordado.
Dentro da mochila estavam os documentos da vítima do furto acima. Os homens, de 41 e 29 anos, possuem diversas passagens criminais e foram presos e levados à Delegacia de Polícia para serem autuados em flagrante delito pelo crime de receptação.