29 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


PMSC autua motoristas estacionados na ciclovia da beira mar de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Ao menos cinco motoristas foram multados nesta quarta-feira, 3, por estacionarem sobre a ciclovia da Avenida José Temístocles de Macedo, a Beira Mar de Balneário Piçarras. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Secretaria de Segurança Pública foram acionados mediante uma série de denúncias.

“Em razão dos condutores terem aparecido, não foi necessária a remoção dos veículos por guincho”

PAULO DEBATIN

“Em razão dos condutores terem aparecido, não foi necessária a remoção dos veículos por guincho. Agradecemos à equipe da PMSC que prontamente atendeu ao nosso chamado”, frisou o secretário de Segurança Pública, Paulo Debatin. A multa, lavrada pela PMSC, é de 5 pontos (infração grave) com valor previsto de R$ 195.

“A mobilidade e a segurança dos ciclistas devem estar preservadas neste espaço”, reforçou Debatin, solicitando que os motoristas respeitem a faixa exclusiva para ciclistas. A ciclovia da José Temístocles de Macedo se estende por cerca de 5 quilômetros – entre as ruas 3.750 a 260.

Diversas denúncias foram recebidas pela Secretaria de Segurança Pública

Denúncias podem ser feitas de forma anônima para o 190 ou ainda ao WhatsApp da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras: (47) 9 9119.0389.

Ao longo da beira mar, no trecho mais central, não há vagas de estacionamento. No trecho Norte, há apenas poucos bolsões.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você