20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


PMSC de Penha prende dois suspeitos por tráfico de drogas; um seria faccionado

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu em Penha, nesta quarta-feira, 31, dois suspeitos – ambos de 34 anos – pelo crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu na Rua Porto Alegre, às 23h, quando policiais abordaram o carro do suspeito e encontraram substâncias ilícitas com os envolvidos. Um deles seria integrante de uma facção criminosa.

Em patrulhamento, os policiais decidiram por interceptar um veículo que circulava em atitude suspeita. “Ao verificar que seriam abordados, o passageiro desembarcou do veículo e passou a arremessar objetos pela janela em direção à mata, dando margem à fundada suspeita. Eles foram abordados mais à frente e submetidos à busca pessoal e veicular, onde foram encontradas várias porções de substâncias análogas à cocaína à maconha e petrechos indicativos de serem usados durante as atividades de traficância”, cita nota oficial da PMSC.

Material apreendido pelos policiais – Foto, PMSC

Aos policiais, um dos criminosos disse que se desfez das drogas pela janela do veículo para “fugir do flagrante”. “Este mesmo homem possui passagens penais, tendo sido preso e cumprindo pena pelos crimes de roubo (assalto) e agora, por tráfico de drogas, sendo esta sua quarta prisão em flagrante”, reforçou o comunicado da corporação.

O condutor do veículo, que não tinha passagem penal até aquele momento, alegou ser motorista de aplicativo e que já fez outras corridas para o homem que o acompanhava. “Entretanto, as circunstâncias indicavam que o condutor tinha conhecimento da ação do passageiro e que poderia estar envolvido no ilícito. Ambos foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas”, detalhou a PMSC.

Os conduzidos, a droga, aparelhos celulares, dinheiro, máquina de cartão e demais pertences foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você