16.7 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Polícia Militar de Penha prende casal suspeito de diversos furtos na região

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Penha prendeu nesta terça-feira, 28, um casal suspeito de praticarem dezenas de furtos na região. No último, ocorrido dia 27, eles furtaram uma loja de roupas na cidade de Ilhota – sendo detidos hospedados em uma pousada, no bairro penhense de Armação. O suspeito possui mais de 50 registros policiais.

Segundo a Polícia Militar, o casal praticava os crimes utilizando o veículo Citroen Xsara Picasso – flagrado diversas vezes por câmeras de monitoramento. “Novamente pelas câmeras de segurança do estabelecimento, observa-se o mesmo homem, agora subtraindo jaquetas, calças e o dinheiro do caixa do estacionamento comercial em Ilhota”, cita a Polícia.

Itens apreendidos com o casal – Foto, PMSC

No dia 19 do mês passado, o casal realizou um furto de dinheiro na igreja Nossa Senhora do Navegantes. “Câmeras de monitoramento mostraram que o homem consegue acessar o pátio da igreja enquanto a mulher monitora o local, dando apoio ao suspeito. Em seguida, se evadem no veículo citado acima”, detalha a corporação policial de Penha.

O casal foi localizado em uma pousada, na Rua Ponta Grossa, “onde estava o veículo estacionado e o casal no seu interior, contando as peças de roupa ainda com etiquetas da loja”. Eles admitiram que vinham cometendo, ao longo dos últimos quatro meses, diversos furtos na região, inclusive contra a igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

Drogas foram encontradas no quarto que ocupavam. “O indivíduo preso ainda assumiu diversos outros furtos. Ele possui mais de 50 registros de envolvimento em ocorrências policiais, dentre eles, furtos, roubos, tráfico de drogas”, finalizou a Polícia. Ambos foram presos em flagrante.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você