23 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Polícia Militar de Penha prende trio “de altíssima periculosidade”

Ouça a Matéria

Três criminosos foram presos na noite da última terça-feira, 27, em uma operação coordenada pela Agência de Inteligência da Polícia Militar de Penha. Eles transitavam com um veículo furtado, pela Rodovia BR-101, quando foram interceptados pelos policiais. Houve tentativa de fuga e dois deles, que estavam armados, foram superficialmente alvejados pelos policiais.

“Ao perceber que seria abordado, o condutor do veículo realizou uma manobra brusca, tentando mudar de pista, vindo a ficar com o veículo pendurado na lateral da rodovia, numa tentativa frustrada de se evadir da abordagem pela via marginal”, relata nota oficial da corporação de Penha. A situação ocorreu no acesso principal à Penha (sentido Sul), momento em que o veículo ficou preso entre o acostamento e a marginal.

O condutor do veículo desembarcou, “com a mão na cintura em direção a área de mata, sendo possível ver um objeto semelhante a uma arma de fogo em suas mãos. Diante da ameaça, houve disparos por parte de um dos policiais, que atingiram o condutor, que mais tarde se constatou ser foragido da justiça”, informou a PM.

Enquanto um dos policiais imobilizava o foragido, o segundo criminoso, foragido do sistema prisional, desembarcou do veículo armado com uma arma de fogo e correu em direção ao policial que realizava o procedimento de imobilização. “Para salvaguardar o parceiro, o mesmo policial disparou contra o suspeito, alvejando-o”, detalhou a Polícia Militar de Penha.

O terceiro homem estava no interior do veículo. “Este deveria estar utilizando tornozeleira eletrônica, mas arrancou-a, quebrando as regras do monitoramento eletrônico”, reforçou a nota oficial da corporação. Nenhum Policial Militar se feriu na ação.

No interior do veículo, foram encontrados diversos objetos que indicavam práticas delituosas: uma arma de fogo calibre 9mm da marca Glock, com dois carregadores municiados completamente contendo ao todo 32 munições intactas. O veículo abordado foi roubado por dois homens no dia 10 de fevereiro, em Itapema, em vinha sendo monitorado por estar circulando em Balneário Piçarras e Penha.

Os alvejados foram conduzidos ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, onde passaram por atendimento médico. Os disparos acertaram apenas tecidos moles, sendo eles medicados e encaminhados à Delegacia de Polícia para serem autuados em flagrante delito. Todos os conduzidos, de 29, 37 e 46 anos, possuem extensa fixa criminal, sendo considerados de altíssima periculosidade.

Além de serem autuados pelos crimes que já respondem, o trio agora foi atuado  por porte ilegal de arma, receptação e por adulteração de sinal identificador veicular.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você