18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil prendem criminosos e recuperam carro roubado

Ouça a Matéria

A Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras prendeu nesta segunda-feira, 6, dois suspeitos pelo roubo de um veículo – em ato delituoso realizado na sexta-feira, 3, em Penha. Eles foram detidos quando entravam no veículo, que estava estacionado na Rua Macedo Martins, no bairro Nossa Senhora da Paz.

A equipe da Secretaria havia recebido denuncia sobre o automóvel roubado estacionado no bairro. “Chegando ao local verificamos que as placas haviam sido adulteradas, fizemos a consulta veicular e constatamos que havia alerta de roubo, assim, acionamos a Polícia Civil”, detalha o secretário, Paulo Debatin.

Criminosos usaram fita isolante para modificar as placas

“Enquanto aguardávamos a Polícia chegar dois masculinos se aproximaram do veículo – como estava estacionado em uma curva não notaram nossa presença, foi dada então voz de parada para averiguação”, acrescenta Debatin. Os criminosos tentaram fugir, mas foram capturados.

‘Saíram correndo pulando muros, telhados e acabaram entrando por uma janela de uma casa há uns 600m do local, escondendo-se em um dormitório. Mas visualizamos a situação e a proprietária da casa autorizou a entrada. Toda a ação foi sendo comunicada para a Polícia Civil que chegou logo em seguida e passou a realizar as medidas de praxe”, afirma o secretário.

A vítima foi cientificada da recuperação do veículo e levada para a Delegacia para prestar depoimento. “Mais uma ação conjunta com a Polícia Civil que resultou na recuperação do veículo roubado (mediante violência) e identificação de dois suspeitos do crime”, encerrou Debatin.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você