23 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Três suspeitos por furtos a comércios de Balneário Piçarras são presos em ação conjunta da Civil e Militar

Ouça a Matéria

Três pessoas suspeitas de estarem envolvidas diretamente em crimes de furtos contra comércios de Balneário Piçarras foram presas nesta terça-feira, 5, em ação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar.

Durante a primeira abordagem, os policiais militares encontraram com os dois homens, smartphones reconhecidos como provenientes dos furtos ocorridos na região. “Os suspeitos admitirem a participação nos crimes”, pontua nota oficial da Militar.

Ação decorre de uma nova onda de furtos a comércios locais – Foto PMSC

Na ação seguinte, uma mulher suspeita foi detida. Com ela, os policiais localizaram com uma grande quantia em dinheiro. Ela confessou seu envolvimento no furto ocorrido em um Mercado, juntamente com um outro masculino.

O segundo suspeito foi identificado, mas ainda não localizado. Ambos “já conhecido pelas guarnições pela prática de furtos na região, porém durante a ação o homem não foi localizado”, reforçou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Material apreendido com os suspeitos, que serão denunciados ao Ministério Público – Foto PMSC

Com os três suspeitos presos as forças de segurança recolherem R$ 1.814,25, em espécie, três smartphones, ferramentas utilizadas nos furtos e roupas idênticas as relacionadas pelas vítimas, evidenciadas por filmagens em crimes anteriores.

As abordagens decorreram investigação da Polícia Civil. A guarnição Policial Militar prestou apoio na abordagem e condução dos suspeitos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


Seguindo a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada em 2019, as forças policiais pararam de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você