Três pessoas suspeitas de estarem envolvidas diretamente em crimes de furtos contra comércios de Balneário Piçarras foram presas nesta terça-feira, 5, em ação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar.
Durante a primeira abordagem, os policiais militares encontraram com os dois homens, smartphones reconhecidos como provenientes dos furtos ocorridos na região. “Os suspeitos admitirem a participação nos crimes”, pontua nota oficial da Militar.
Na ação seguinte, uma mulher suspeita foi detida. Com ela, os policiais localizaram com uma grande quantia em dinheiro. Ela confessou seu envolvimento no furto ocorrido em um Mercado, juntamente com um outro masculino.
O segundo suspeito foi identificado, mas ainda não localizado. Ambos “já conhecido pelas guarnições pela prática de furtos na região, porém durante a ação o homem não foi localizado”, reforçou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
Com os três suspeitos presos as forças de segurança recolherem R$ 1.814,25, em espécie, três smartphones, ferramentas utilizadas nos furtos e roupas idênticas as relacionadas pelas vítimas, evidenciadas por filmagens em crimes anteriores.
As abordagens decorreram investigação da Polícia Civil. A guarnição Policial Militar prestou apoio na abordagem e condução dos suspeitos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Seguindo a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada em 2019, as forças policiais pararam de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.