25 C
Piçarras
quarta-feira 23 de abril de 2025


Ação conjunta entre polícias Civis de SC e do RJ prende um dos maiores ladrões de banco do Brasil

Ouça a Matéria

Na tarde do último sábado (15), foi deflagrada uma operação pelas Polícias Civis do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, na cidade de Cachoeiras de Macacu/RJ, que terminou com a prisão de um dos maiores ladrões de banco, que estava foragido desde fevereiro de 2024, após atacar uma agência bancária em Joinville.

O criminoso é considerado pela polícia civil catarinense um dos maiores arrombadores de banco e possui antecedentes criminais em 17 Estados da Federação. Nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, o criminoso foi preso e denunciado utilizando-se de documentos falsificados.

Em um dos casos, o homem se passou por um jornalista atuante no Estado do Paraná, causando um transtorno na vida do profissional, que passou dois anos de sua vida tentando provar sua inocência.

A última ação do homem foi em Joinville, no dia 10 de setembro de 2023. Naquela ocasião, seis criminosos invadiram uma agência bancária e subtraíram quase meio milhão de reais, em menos de 10 minutos.

As investigações da Polícia Civil identificaram cinco criminosos e, durante a deflagração da Operação “Saque Rápido”, apenas o homem, preso agora, restou foragido.

Nos últimos dias, após receber informações de que ele estaria escondido no Complexo da Penha, no Estado do Rio de Janeiro, diversas diligências foram realizadas e o investigado foi preso pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você