Jorge Luis Volante é o novo secretário de Segurança Pública de Balneário Piçarras. O anúncio oficial pelo Governo Municipal ocorreu nesta quarta-feira, 19. Ele sucede a Guilherme Daniel Hessel, que ocupava o cargo temporariamente após a saída de Paulo Debatin.
“Aceitei o desafio com muita honra de assumir a Segurança Pública de Balneário Piçarras. Vim pra cidade em 2008 e o município cresceu muito nesse período, e diante disso há a necessidade desse olhar diferenciado para a segurança pública. Fico à disposição de toda a comunidade”, finaliza Jorge, que há mais de 15 anos reside em Balneário Piçarras.
“Vim pra cidade em 2008 e o município cresceu muito nesse período, e diante disso há a necessidade desse olhar diferenciado para a segurança pública”
“A mudança visa oxigenar a máquina pública e implantar novos modelos de gestão”, cita nota oficial da Prefeitura. Formado em Segurança Pública, Jorge tem vasta experiência na área, sendo policial civil ao longo de 37 anos. Ele iniciou a carreira em 1988 na penitenciária de Florianópolis, passou 30 anos na Polícia Civil e pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) em Balneário Camboriú e Blumenau.
Paulo Debatin, o primeiro secretário de Segurança Pública de Balneário Piçarras hoje ocupa a coordenadoria da Defesa Civil Municipal. “Além de dar continuidade no excelente trabalho que o Chico e a Camila vinham desenvolvendo, estamos elaborando alguns projetos para angariar recursos para equipagem da Coordenadoria da Proteção e Defesa Civil e execução de projetos estruturais que visam mitigar riscos de desastres naturais, como inundações e movimentação de massa, que é o deslocamento de solo, rochas, vegetação ou sedimentos. Os pontos críticos já estão apontados no Plano Municipal de Redução de Risco, bem como as medidas necessárias para solução. Nossa missão é garantir a execução dessas medidas e dar continuidade na fiscalização de áreas propensas a alagamentos, inundações e processos geodinâmicos causados por chuvas intensas ou prolongadas, mudanças nos níveis de água subterrânea, intemperismo, cortes e aterros inadequados e o desmatamento”, frisou Debatin sobre o trabalho que busca desenvolver na pasta.
Guilherme Hessel ficará como assessor na Secretaria de Segurança Pública.