A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos, unidade integrante do DIC/Joinville, com apoio do NINT/2ªDRP, após uma sequência de ações investigativas, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, contra um homem, localizado em São Francisco do Sul.
A ordem judicial de prisão teve por origem um inquérito policial da Delegacia de Regional de Juazeiro do Norte/CE, instaurado para a apuração da prática de vários crimes de estelionato, com um prejuízo total estimado em 2 milhões de reais.
O capturado era, à época dos fatos, o gerente de uma concessionária no Ceará e representante de uma grande fabricante de automóveis, sendo que por meio de transações fraudulentas, ludibriava seus clientes com vantagem indevida. Os valores recebidos das vítimas a título de compra e venda de veículos eram desviados em benefício próprio do gerente, o qual fugiu do estado assim que o esquema fraudulento foi descoberto.
O foragido se escondia em um imóvel de alto padrão, um apartamento duplex próximo a uma das praias mais movimentadas da região, em uma verdadeira “fortaleza” preparada com o intuito de impedir qualquer tentativa de ação policial no local.
A DCE de Joinville passa agora a verificar se o preso também é o autor ou participou de outros crimes semelhantes no território catarinense.