Um helicóptero caiu às margens da Rodovia Transbeto, em Penha, por volta das 14h30 deste sábado, 4. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a queda da aeronave se deu quando tentava levantar voo, cerca de 4 metros de altura. Não há vítimas fatais. Trata-se de aeronave particular com finalidade de passeio.
“Dentre as cinco vítimas, três apresentavam-se estáveis e sem ferimentos, uma com pequenas escoriações no punho (piloto) e uma quinta vítima (consciente e orientada) com um pouco mais de escoriações causadas na queda e suspeita de TCE (suspeita não confirmada). Esta última vítima, com cerca de 80 anos, foi conduzida pela ambulância do SAMU para unidade hospitalar local”, informou o CBMSC.
Deslocaram-se para a ocorrência a aeronave Arcanjo do CBMSC, o Corpo de Bombeiros Militar de Penha, o SAMU de Navegantes, os Bombeiros Voluntários de Penha e a Polícia Militar (PMSC). O Corpo de Bombeiros Militar permanece na cena gerenciando riscos por conta do vazamento de combustível da aeronave no local.
A aeronave não pertence ao parque e sim a um particular que aluga para voos nas margens das Transbeto.