17.8 C
Piçarras
quarta-feira 23 de abril de 2025


PCSC prende estelionatário que fingia ser policial para aplicar golpes

Ouça a Matéria

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE), unidade integrante do Departamento de Investigações Criminais de Joinville (DIC), deflagrou operação e prendeu um homem, no bairro América, responsável por diversas modalidades de fraudes em Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque e Guaramirim, identificando-se como policial civil, federal, militar e penal.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foi encontrada uma arma de fogo de uso restrito, além de munições, motivo pelo qual o falso policial também foi preso em flagrante delito (art. 16, caput da Lei n. 10.826/03).

Foto, PC/SC

“O falso policial ostentava uma vida fantasiosa e criminosa, sustentada pela renda dos estelionatos e demais golpes aplicados, demonstrando estar constantemente armado, prevalecendo-se do cargo inexistente para obter qualquer tipo de vantagem indevida, em prejuízo de vítimas induzidas a erro pela credibilidade da função pública supostamente exercida no Estado mais seguro do Brasil”, diz a PCSC.

O homem era conhecido por frequentar clubes de tiro, lojas de grife e restaurantes finos, os quais também foram lesados financeiramente. Estima-se que o prejuízo das vítimas some aproximadamente R$100.000,00 (cem mil reais).

Após a lavratura dos procedimentos na Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, estabelecimento em que permanece à disposição da Justiça.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você