17.3 C
Piçarras
terça-feira 29 de abril de 2025


Polícia Civil prende corretor de imóveis que aplicava golpes em Navegantes

Ouça a Matéria

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes, cumpriu mandado de prisão preventiva de um corretor de imóveis pela prática de diversos crimes de estelionato e apropriação indébita.

As investigações tiveram início no mês de dezembro de 2024, quando as primeiras vítimas registraram boletins de ocorrência noticiando os crimes. Durante as investigações, foi notado que, em alguns casos, ocorreu a venda de um mesmo imóvel para mais de uma pessoa.

O indiciado também se apropriou de valores que deveriam ser repassados aos proprietários dos imóveis, tanto a título de arras quanto de aluguéis, além de enganar as vítimas, recolhendo somas em dinheiro para supostamente pagar custas de ITBI.

Após lesar diversas pessoas, o corretor de imóveis abruptamente encerrou as atividades da imobiliária na qual trabalhava, contudo continuou suas atividades profissionais, praticando os mesmos crimes.

Recentemente, o homem constituiu em nome de sua esposa outra empresa com atuação no ramo imobiliário, visando com isso continuar sua atuação no mercado imobiliário.

Na mesma ocasião foi cumprido mandado de busca e apreensão, quando diversos documentos foram apreendidos e serão analisados pela Equipe de Investigação, assim como realizado o bloqueio judicial de contas bancárias, em valores superiores a meio milhão de reais, visando o ressarcimento dos prejuízos causados às vítimas.

O CRECI foi oficiado, auxiliou nas investigações e adotará as medidas administrativas.

O delegado Osnei de Oliveira, da DPCO de Navegantes, destaca a importância das pessoas, que foram lesadas por este estelionatário, promover os respectivos boletins de ocorrência, para que a Polícia Civil realize as investigações e responsabilize os autores.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você