A Polícia Militar de Santa Catarina realizou, entre os dias 25 e 26 de março, uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão no município de Navegantes. Entre os detidos está um homem condenado a mais de 29 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
A ação teve início no dia 25, quando informações compartilhadas entre policiais permitiram a localização e a captura de três indivíduos com ordens judiciais em aberto. O primeiro deles, condenado a 29 anos e seis meses de prisão por estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), foi encontrado em um estabelecimento comercial onde trabalhava e detido sem resistência.
Outro alvo da operação foi um homem com mandado de prisão preventiva expedido com base na Lei nº 12.850/2013, que trata de organização criminosa. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir de bicicleta, mas foi localizado em uma residência familiar. Os moradores inicialmente tentaram esconder sua presença, porém, após diligências, ele foi encontrado e preso. Com escoriações resultantes da tentativa de fuga, o detido passou por exame no Instituto Geral de Perícias (IGP) antes de ser encaminhado ao Complexo Prisional de Canhanduba (CPVI), em Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça, assim como o primeiro capturado.
No dia 26, a Polícia Militar cumpriu um terceiro mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Ele foi encontrado em sua residência e não resistiu à abordagem, sendo encaminhado ao CPVI para os trâmites legais.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública, demonstrando a eficiência do trabalho integrado entre inteligência e policiamento ostensivo no combate à criminalidade.