Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (8), em Paulo Lopes, transportando 86 quilos de skunk. O flagrante ocorreu na BR-101.
Agentes da PRF deram ordem de parada a uma caminhonete com placas de Porto Alegre (RS). O motorista obedeceu e parou no acostamento. Assim que desembarcaram, os dois ocupantes do veículo confessaram que transportavam drogas. Quando os policiais se aproximaram da caçamba, já sentiram o odor característico de maconha.
Durante a busca veicular, foram localizados 86 quilos de skunk, de origem estrangeira. O skunk (“gambá”, em inglês) é uma variedade de maconha com cheiro mais forte e maior concentração de THC, o princípio ativo da droga.
O motorista e o passageiro disseram que o destino da droga seri a região de Itajaí. A dupla foi presa em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Conforme a Lei de Drogas de 2006, o crime prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos, além do pagamento de multa. Já a associação para o tráfico, também prevista na mesma lei, estabelece pena de reclusão de 3 a 10 anos e multa para quem se associa a duas ou mais pessoas com a finalidade de praticar o tráfico.
O veículo, os entorpecentes e um aparelho celular foram apreendidos e apresentados à Polícia Civil de Laguna.