Na noite de segunda-feira, 21, um homem foi preso em flagrante após efetuar diversos disparos de arma de fogo em via pública no Centro de Balneário Piçarras. Na terça-feira, 22, ele passou pela audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito com duas pistolas em mãos, uma em cada braço. Após abordagem e desarme imediato, ele afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não apresentou nenhuma justificativa legal que autorizasse o porte e uso das armas naquele contexto, informou a PM.
Durante a revista pessoal, a guarnição localizou outras duas armas de fogo na cintura do indivíduo, além de diversos carregadores municiados nos bolsos. O homem relatou que efetuou os disparos por se sentir ameaçado por supostos perseguidores. No interior da residência, os policiais identificaram marcas de tiros em paredes, portas e fechaduras, além de cápsulas deflagradas espalhadas pelos cômodos.
Ao todo, foram apreendidas quatro armas de fogo: uma pistola calibre 9mm com três carregadores e 47 munições; uma pistola calibre .380 com dois carregadores e 38 munições; uma pistola calibre .45 com três carregadores e 15 munições; e um revólver calibre .357 com sete munições intactas.
Também foram recolhidas munições deflagradas, documentos, cheques que totalizavam R$ 250 mil e US$ 310 em espécie. O suspeito foi conduzido sem lesões à Central de Plantão Policial de Itajaí, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo em via pública, permanecendo à disposição da Justiça.