Um bárbaro crime foi registrado na tarde desta terça-feira, 1º de julho, dentro de uma imobiliária no Centro de Balneário Piçarras. Dois homens foram assassinados à queima roupa. O suspeito foi preso em flagrante e afirmou à Polícia Militar ter agido em legítima defesa após discussão e agressão motivada pela cobrança de uma dívida.
Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) citou que “localizou o suspeito em um posto de combustíveis, dentro de um veículo Audi azul. Durante a abordagem, foram encontrados vestígios de sangue em sua roupa e, no interior do automóvel, uma pistola calibre 9mm. O homem recebeu voz de prisão no local”. O suspeito é o corretor de imóveis, Ralf Junior Dombek Manke.
LEIA
CRECI/SC emite nota de pesar e repúdio à violência
Em relato à PMSC, “ele afirmou que a motivação do crime foi uma cobrança financeira e que teria agido em legítima defesa após ser agredido pelas vítimas durante uma reunião. Testemunhas confirmaram a discussão, mas nenhuma arma foi encontrada com os envolvidos.” O suspeito de cometer o crime é Ralf Junior Dombek Manke.
Thiago Adolfo e Deyvid Luiz Leite são as vítimas. A suposta dívida cobrada pela dupla seria a comissão pela venda de um imóvel, já que os três atuavam no ramo da corretagem de imóveis.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiverem no local e realizaram os levantamentos periciais necessários. A arma utilizada, documentos e aparelhos eletrônicos foram apreendidos.
O suspeito, por apresentar lesão na mão, foi conduzido à Polícia Científica para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O crime ocorreu em uma sala comercial na esquina da Avenida Emanoel Pinto com a Rua Manoel Figueredo. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) chegou a ser acionado, mas já localizou os homens sem vida.
As investigações estão à cargo da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
*Matéria atualizada às 22h07