26.1 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


CONTRAPONDO.

Ouça a Matéria

Juraci faz acenos ao PP de Esperidião Amin

Uma das grandes dúvidas da corrida eleitoral de Penha este ano envolve a vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino (MDB). Era natural que Juraci fosse a escolha do MDB para concorrer a prefeita este ano, numa tentativa de garantir a sucessão e fortalecimento do mandabrasa na cidade. O caldo entornou quando ela e o prefeito Aquiles da Costa (MDB) se desentenderam a respeito da gestão dela à frente da Secretaria de Educação. Juraci se diz alvo de ataques do prefeito, perdeu acesso ao gabinete dela na prefeitura, entrou na justiça e conseguiu reaver o espaço que era e é dela de direito: o gabinete de vice-prefeita.

“Juraci garante que será candidata a prefeita, ok. Mas por qual partido? “

Mas isso não basta para que Juraci se viabilize candidata do MDB à prefeita. Ela precisa de apoio, primeiro, no partido, para depois tentar conquistar os votos necessários para a cadeira mais cobiçada da prefeitura. Juraci garante que será candidata a prefeita, ok. Mas por qual partido? Dificilmente pelo MDB, já que o prefeito Aquiles exerce liderança interna no mandabrasa e o empresário Júlio Duarte (Júlio Lanches), recentemente repatriado para a sigla, está na corrida pelos corações dos integrantes que farão a escolha do candidato do partido. O candidato (ou candidata) será oficializado no período das convenções partidárias, de 20 de julho a 5 de agosto.

Sem muita perspectiva dentro do mandabrasa, Juraci tem tudo para encontrar um novo lar. Essa semana ela esteve em Brasília e encaminhou para a imprensa uma foto ao lado do senador Esperidião Amin (PP). Ambos aparecem muito sorridentes na imagem. Será que foi apenas pra garantir a pose ou o matrimônio político foi selado?  

RAFFAEL DO PRADO
RAFFAEL DO PRADO
Formado em Jornalismo e pós-graduado em Produção Multimídia, especialista em Marketing Político e Digital. Foi assessor nas prefeituras de Penha e Balneário Piçarras, assessor na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), além de atuações como repórter e editor nos jornais Diarinho e Jornal de Santa Catarina, da antiga RBS, hoje NSC.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você