21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Rotary homenageia personalidades dia 22

Ouça a Matéria


O Rotary Club de Piçarras vai homenagear, no próximo dia 22, personalidade e empresa na entrega anual do Prêmio de Reconhecimento Profissional. Este ano, o título será concedido a Adelina Flores, a popular Santinha, na categoria destaque comunitário, e à Natubras Pescados Ltda, como destaque empresarial. Na ocasião, além dos homenageados, estará presente o governador do Distrito Rotário 4650, Waldemar Behling.


Segundo o diretor de Assuntos Profissionais do clube local, Nilton Custódio da Luz, a premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular pessoas ou entidades/empresas que tenham se destacado em suas áreas respectivas. A cerimônia acontece no Iate Club de Piçarras, às 20h.


Para da Luz, a escolha de Santinha é bastante oportuna. “É um título concedido num momento em que os idosos ganham estatuto próprio para defesa de seus direitos”, conta. A homenageada tem 85 anos e, apesar da idade, é ativa colaboradora de entidades como a Associação Perpétuo Socorro, da Associação Nossa Senhora da Paz e da Associação Vida Viva. Sua história de filantropia começou bem cedo, quase como uma profecia do apelido recebido ainda bebê.


Na categoria empresarial, a Natubras Pescados Ltda. mereceu o prêmio, explica da Luz, por sua gestão audaciosa, que lhe rendeu um crescimento vertiginoso nos últimos anos. “Ao mesmo tempo, é uma empresa marcada pela responsabilidade social”, assinala. A empresa oferece sala multi-uso, sala de recreação, e refeitório com a distribuição gratuita de 5 mil refeições por mês. Criada em primeiro de abril de 1998 pelos sócios Carlos Roberto Floriani, Carlos Eduardo Floriani, José Felix Duarte e o filho Eduardo José de Borba Duarte, quatro anos depois a direção ficou sob o comando da família Duarte.


A Natubras emprega quase 100 funcionários na linha de produção e nos dois barcos de sua frota pesqueira. No ano de sua fundação, eram apenas seis funcionários. A empresa comercializa peixes e camarões para um mercado doméstico, espalhado por todo o País. Um engenheiro de alimento garante a qualidade do produto, bem como um método revolucionário de congelamento ? o sistema criogênico. Peixes e crustáceos são congelados a menos 192 graus Celsius durante 15 segundos. “Com essa técnica, ganhamos em rapidez e qualidade, o que ajuda a explicar nosso crescimento”, comenta José Felix Duarte, mais conhecido como Zequinha.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você