21 C
Piçarras
sexta-feira 11 de outubro de 2024


Lojistas animados com as vendas de Páscoa

Ouça a Matéria

A chegada da Páscoa traz notícias alentadoras para o mercado lojista. De acordo com as estimativas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina, existe uma projeção de aumento de até 06% nas vendas com a chegada do coelhinho. Além do chocolate, a expectativa dos lojistas está baseada no consumo de aparelhos eletrônicos diante do clima de Copa do Mundo. É uma tendência a consulta por televisores de alta definição.
“Acreditamos que os televisores de tela plana comecem a ter uma maior saída a partir da Páscoa, até porque são produtos geralmente parcelados. Os celulares também não devem ficar atrás nas vendas, seguidos pelos cosméticos. Mas é claro que a tendência é o chocolate liderar entre os consumidores”, assinalou Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC.
A redução dos juros, maior oferta de crédito e a confiança do consumidor na economia são fatores apontados pelos lojistas catarinenses como positivos para o aumento do movimento nesta Páscoa.
“Depois desta data, o comércio começa a se preparar para o Dia das Mães, vice-líder de vendas depois do Natal. Em maio, véspera de Copa, a procura por televisores de LCD deve se intensificar ainda mais”, apostou Sergio Alexandre Medeiros.
Em Barra Velha, a Páscoa representa um aumento das vendas principalmente de produtos alimentícios com base no chocolate. Supermercados e lojas de R$ 1,99 são as principais promotoras desta ‘febre’ do chocolate.
Na loja de R$ 1,99 “Estrela da Barra”, no centro da cidade, o sócio administrativo da empresa Gilson Carlos de Borba, informou que existe uma expectativa de crescimento no número de vendas dentre 06 e 10%, como previsão baixa. “Nossa principal preocupação é divulgar a oferta de chocolate ao leite de qualidade já que existe ainda muito preconceito de que estabelecimentos de uma linha mais popular não têm bons chocolates”, explicou Gilson e adiantou que será oferecida uma degustação de chocolates como estratégia de marketing para conquistar o consumidor. Em paralelo, Gilson não vê o período de Páscoa como indicador de consumo para o Dia das Mães, já que é outro tipo de público.
Para incentivar ainda mais o consumo de chocolates alguns estabelecimentos oferecem a possibilidade de comprar ovos de páscoa em até três vezes no cartão.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você