A Caixa Econômica Federal vai liberar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias que foram atingidas por alagamentos no dia 6 fevereiro. Para retirar o valor, é preciso procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) até dia 30 e apresentar documentação que comprove que o morador residia em um dos pontos de alagamentos.
A documentação precisa ser apresentada, junto com os originais, no CRAS, que fica na Rua Natal Paulo Galastri, fundos do Posto de Saúde Central. Com base nos relatórios da Defesa Civil do Município, a Caixa vai analisar as solicitações. Cerca de 60 pontos de alagamentos foram registrados na enxurrada do dia 06 de fevereiro.
A previsão é de que os atingidos possam sacar até R$5,4 mil do fundo até 10 de junho, após uma inspeção dos endereços. “Nós vamos enviar essa documentação para o banco, que ainda vai analisar cada solicitação”, explica o secretário executivo da Defesa Civil, Paulo Roberto Batista.
Para mais informações sobre os procedimentos para saque do FGTS, os interessados podem entrar em contato com o CRAS no telefone 3345 3066.