27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


IPTU 2024 de Penha terá reajuste de 4,61%

Foto, Aleson Padilha
Ouça a Matéria

Em Penha, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2024 terá um reajuste de 4,61% – percentual foi confirmado por decreto publicado em 8 de novembro. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita afirmou ainda que não haverá envio dos carnês e que os boletos de quitação deverão ser retirados pelos contribuintes através do site da Prefeitura, a partir de 10 de janeiro.

LEIA:
Balneário Piçarras confirma percentual de reajuste para o IPTU 2024

 “Apesar de ser emitido apenas de forma digital, os contribuintes podem ir presencialmente na Secretaria e tirar suas dúvidas com a nossa equipe, que está à disposição do contribuinte. Importante ressaltar que o recurso do IPTU é fundamental para os investimentos na cidade”, pontua o secretário, Tiago Dionísio Moser. A Secretaria está localizada na Rua Nilo Anastácio Vieira, 180, no Centro, das 7h às 13h.

No site, o contribuinte poderá emitir as guias conforme sua intenção de pagamento. O Governo Municipal oferece três condições: à vista com 10% de desconto para quitação até 20 de fevereiro, à vista com 5% de desconto até 20 de março ou em até 12 vezes. A primeira parcela da terceira opção vence em 20 de fevereiro.

LEIA:
IPTU 2024 de Barra Velha tem percentual de reajuste confirmado

Este é o segundo ano em que o Governo não envia os carnês, ação pautada na economicidade.  O percentual de reajuste corresponde à inflação acumulada no período de setembro/22 a agosto/23, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

WHATSAPP DA TRIBUTAÇÃO
O contribuinte pode retirar suas dúvidas através de ligações pelo (47) 9 9118.4808 ou pelo WhatsApp (47) 3345.2065. “Pedimos muita compreensão da população em relação ao WhatsApp do IPTU, uma vez que a demanda é enorme. Seguiremos atendendo, porém, o tempo de espera por um retorno pode variar devido ao alto número de mensagens”, finaliza Tiago.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você