17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Câmara de BV aprova aumento de 10% para docentes

Ouça a Matéria

Depois de greve e manifestações públicas em reivindicação do piso nacional para os docentes de escolas municipais, a Câmara de Vereadores aprovou na terça-feira, 6, o projeto de Lei do Poder Executivo Nº 28/2010 que determina o aumento de 10% aos professores e especialistas da rede de ensino municipal.
Os vereadores introduziram uma emenda que especifica que o aumento concedido pela prefeitura é contado com efeito retroativo a partir do dia 01 de abril.
A Associação Municipal dos Professores de Barra Velha se mostrou descontente com a medida, já que considerou muito pouco o aumento, em relação a mais de 40% de defasagem do salário os docentes municipais ainda nesse ano. “Pedimos o aumento para os salários de base de merendeiras e auxiliares, porém até hoje não temos confirmação. Nossa intenção é que aqueles menos favorecidos também fossem contemplados com o aumento. Hoje entre merendeiras e auxiliares seriam somente oito ou dez pessoas os que receberiam um melhor salário”, disse Jossías Coutinho, presidente da associação dos professores.
Na Câmara de Vereadores já foi lido um projeto que além de contemplar auxiliares de cozinha e merendeiras melhoraria o salário de diretoras de escolas, cuja responsabilidade é muita, porém só recebe atendimento quando a necessidade é grande.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você