16.1 C
Piçarras
sábado 25 de maio de 2024


Escola de Barra Velha participa de programa da Autopista

Ouça a Matéria

O projeto da Autopista Litoral Sul, ?Viva o Meio Ambiente?, está sendo desenvolvido no município, na Escola Municipal Básica Prefeito Bernardo Aguiar, onde todos os alunos participam com produção de textos, desenhos e trabalhos grupais, além de concursos intermunicipais com outras escolas que também estão localizadas nas margens da BR-101.
No total, são 130 crianças entre 05 e 10 anos de idade, que são coordenadas pela orientadora Maria Salete Brugnago da Luz e pelos demais professores, encarregados de adequar as atividades na sala de aula.
De acordo com Roseni, coordenadora do programa da Autopista no município, os trabalhos na escola iniciaram em 2009 com excelentes resultados para as distintas séries e para os alunos de forma individual. Tanto foi assim que nesse ano Lucas Gustavo da Silva venceu o concurso da melhor frase do meio ambiente. “O primeiro trabalho desse ano foi sobre Mata Atlântica e agora estamos trabalhando sobre água e os recursos hídricos. Temos como suporte vídeos, DVD´s e revistinhas repassadas pela Litoral Sul, além de realizar passeios pelo bairro e produzir texto sobre o tema”, completou Roseni.
Esta semana a produção de textos e de desenhos dos alunos foi sobre a água. Os trabalhos serão enviados ao concurso realizado pelo Autopista, que premia com um MP4 o melhor desenho e com medalha, certificado e brinde marcador de página a melhor frase.
“A coordenadora participa das reuniões em Joinville e traz as dinâmicas para realizar atividades do programa na sala de aula. Tudo o que os professores aprendem repassam para os alunos”, explicou a orientadora Salete.
Em paralelo às atividades da Autopista, a escola mantém dois programas ambientais: “A vida do planeta depende de você”, que tem por objetivo sensibilizar pais e alunos sobre a problemática da falta de preservação do meio ambiente na cidade e o projeto Mata Atlântica, que já teve atividades de plantio de mudas de árvores nativas em Garuva por parte dos alunos.
 

Foto por: Divulgação JC

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você