18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Penha abre vagas para novo curso gratuito de pedreiro

Ouça a Matéria

A arte de ‘assentar’ um tijolo sob o outro e de endireitar o prumo estão sendo oferecidas em Penha. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Penha (Semde), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram novo convênio para realização de um curso profissionalizante gratuito Agora, homens e mulheres, acima dos 16 anos, tem a chance de se tornarem pedreiros profissionais. As inscrições vão até o dia 6 do próximo mês.
O curso terá a duração de dois meses e meio e será ministrado na cidade de Balneário Camboriú, sede do campus do Senai. As aulas acontecem no período vespertino. Curso e transporte serão custeados pelo Governo Municipal. “A pedido do prefeito Evandro, buscamos pela capacitação neste setor em virtude da expectativa de grande crescimento no setor civil do município”, explica o secretário, Felipe Schmidt.
Para participar do curso de pedreiro, é necessário preencher uma ficha de inscrição na sede da Semde, que fica na Rua Nilo Anastácio Vieira, número 27, no Centro da cidade. O telefone para contato é 3345.4878. “A única exigência é ter 16 anos e muita vontade para aprender uma profissão que irá triplicar os ganhos financeiros pessoais”, acredita Schmidt, estendendo um convite especial para a participação do público feminino.
“O cenário nacional nos mostra que as mulheres estão buscando por esta qualificação. Queremos incentivar o público feminino de Penha a participar deste curso e tomar o gosto pela construção”, convida o secretário. As aulas estão previstas para começar no dia seguinte ao término das inscrições, dia 7 de junho, e serão ministradas para uma turma de 35 alunos.
Esta é a terceira capacitação da Prefeitura em parceria com o Senai. No mês passado, a primeira turma do curso de Padeiro e Confeiteiro foi oficialmente formada e apta a entrar no concorrido mercado de trabalho. Além deste, está transcorrendo o curso de Eletricista de Manutenção, com duração de onze meses, também na cidade de Balneário Camboriú.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você