25.2 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Prefeitura de Penha inaugura primeira creche berçário

Ouça a Matéria

Na recém inaugurada Creche Municipal Terezinha Marlene Correia o cenário não poderia ser outro: pequenos soluços de choro e tentativas de pronuncia da palavra mamãe. A primeira ‘Creche Berçário’ de Penha abriu suas portas pela primeira vez às 7h desta segunda-feira, 12, e já atende 40 crianças com idade entre quatro meses e dois anos.
Localizada no Centro da cidade, a Creche é exclusiva para crianças de colo e foi totalmente adaptada para receber os pequeninos. Materiais didáticos específicos foram comprados para equipar o Berçário e professores especializados na área foram contratados. “Contratamos uma equipe de professores extremamente qualificada. Eles passaram por uma série de cursos antes de serem efetivamente contratados”, garante o secretário de Educação, Misael Cordeiro.
De acordo com Misael, esses cuidados são necessários em virtude do foco de trabalho da Creche Berçário. “É a nossa primeira Creche que atende somente crianças menores de dois anos. Todos os cuidados devem ser tomados”, acredita o secretário. As crianças permanecem sob os cuidados dos professores diariamente, em tempo integral, das 7h às 18h30.
Para a diretora da Creche, Rosa Maria Leite Felício, os primeiros dias de trabalho tem sido de adaptação, tanto para os alunos, quanto para os pais. “Essas crianças nunca estiveram em uma creche e estão em fase de conhecimento do ambiente e dos professores”, explica a diretora, revelando a normalidade do choro. “Mas alguns pais choram mais que os filhos”, completa em tom de brincadeira. Novas creches berçários devem ser criadas até o final ano.

Foto por: Assessoria | PMP

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você