24.5 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Professores se mobilizam para concurso cultural

Ouça a Matéria

Os professores de Balneário Piçarras começaram a se mobilizar para o 1º Concurso Cultural “Todos unidos contra a dengue”, promovido pela Secretaria da Saúde e Bem Estar Social (Sabes) em parceria com a Secretaria da Educação. Lançado no início do mês, o projeto, da Vigilância em Saúde, vai envolver as escolas na discussão sobre a responsabilidade de cada um no combate ao mosquito transmissor da doença. Participam do concurso, que acontece em outubro, alunos matriculados no ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, das redes pública e particular de ensino.
Na tarde de ontem, cerca de 60 educadores participaram da capacitação “Meu professor sabe tudo sobre dengue?”, ministrada pela Coordenação Estadual da Dengue. O objetivo é esclarecer dúvidas e embasar o trabalho dos professores em sala de aula. A bióloga Francine Lambrechet, responsável pelo programa de combate à dengue na região, e a enfermeira Clarice Azevedo, coordenadora estadual, participaram do encontro .
Para a secretária de saúde , Rita de Cássia Teixeira Rangel, a educação é fundamental para que as ações de prevenção em saúde tenham êxito junto a sociedade. “Nós queremos sensibilizar os alunos sobre a importância da prevenção e estimulá-los a repercutir essas informações em casa, com os amigos e com a comunidade”, explica.
Os alunos que participarem vão inscrever desenhos ou redações relacionados ao tema do concurso. Os professores também competem inscrevendo metodologias de ensino voltadas ao tema do concurso. As inscrições vão acontecer entre 01º e 15 de outubro e o resultado final será divulgado até o dia 20 do mesmo mês.
De acordo com a coordenadora do concurso, a agente sanitária Carolina Tristão Genovezzi, na primeira etapa, as escolas vão selecionar os trabalhos que participam da fase municipal. “Cada uma vai escolher cinco desenhos e cinco redações. Na categoria metodologia pedagógica, fica a critério das escolas definirem o número de trabalhos”, explica.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você